Buscar
  • João Gabriel

Toda marca emite sons

Antes mesmo de entender a linguagem, uma criança já entende as mensagens de sua mãe apenas através da entonação usada. Agora pense nas músicas que você associa a diversos momentos da sua vida. Já parou para pensar a quantidade de informações que aquela música marcante traz? Pode te lembrar de uma viagem, de uma pessoa, de uma época ou da sensação de um abraço.

Se o som é uma ferramenta tão importante, use-o com sabedoria a favor da sua marca. A Globo, Apple, Coca-Cola e outras gigantes já utilizam o som para se conectar emocionalmente com seus clientes e é aí que surge a identidade sonora: A partir de um estudo, os valores e características da marca são traduzidos em sons, com isso a identidade sonora é criada e pode ser usada para gerar uma relação mais próxima e que, não somente faça sentido, mas respeite o consumidor.

Toda marca emite sons.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Música relaxa?

Serei bem sincero e um tanto prático: a pergunta que dá título a este texto tem uma resposta um tanto óbvia: é CLARO que música relaxa! Mas calma! Esse é UM jeito de responder a essa dúvida, b